CERTIFICAÇÃO

ISCC-EU


Certificado ISCC-EU
Data de Renovação: Julho 2019

A Certificação ISCC–EU é reconhecida pela Comissão Europeia e por todos os 27 países da UE sem restrições como um dos principais sistemas de sustentabilidade e emissões de gases de efeitos de estufa que atendem aos requisitos da Diretiva Energias Renováveis (RED diretiva- Energia Renovável) da União Europeia.


A ISCC oferece maior segurança para as empresas, uma vez que tem em consideração indicadores para sustentabilidade social, tendo um custo adicional pequeno ou nulo.


A ISCC reflete uma equilibrada representação dos interesses dos seus diversos stakeholders e garante a transparência dos processos, dando consequentemente maior credibilidade perante à opinião pública.


Certificada desde 2013 pelo Sistema de Sustentabilidade para Óleos Alimentares Usados de origem vegetal destinados à produção de biocombustíveis (ISCC-EU), a Hardlevel – Energias Renováveis aposta numa melhoria contínua e sustentável dos seus serviços. Uma organização com um certificado nos termos da ISCC pode verificar a conformidade com os requisitos legais de sustentabilidade nos mercados de bioenergia e documentar a sustentabilidade e a rastreabilidade das matérias-primas para as indústrias de biocombustíveis.


A normativa ISCC-EU cita que Pontos de origem de Resíduos sujeitos a recolha que possuam menos de 10 Toneladas de material Óleo Alimentar Usado OAU por mês e o forneçam a uma empresa recolhedora, não necessitam de uma certificação ISCC-EU, sendo esta substituída por uma Auto Declaração assinada.

ISO 9001


Certificado ISO 9001
Data de Renovação: Junho 2019

A aposta num desenvolvimento contínuo da Hardlevel – Energias Renováveis levou em 2013 à Certificação pela normativa Europeia de sustentabilidade para Óleos Alimentares Usados de origem vegetal destinados à produção de biocombustíveis (ISCC-EU).


De forma a promover melhorias contínuas no Modelo de Organização que sejam refletidas na qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados, foi efetuada na Hardlevel – Energias Renováveis em Junho de 2015, uma implementação segundo as Normas Internacionais (ISO’s) dos Sistemas de Gestão de Qualidade (ISO 9001) e do Meio Ambiente (ISO 14001). Estas foram implementadas tendo em conta a integração com o Sistema de Sustentabilidade ISCC-EU.


A norma ISO 9001 especifica requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade com foco na eficácia do sistema para atender às necessidades dos clientes, no aumento da sua satisfação assim como na melhoria contínua do produto e dos serviços prestados.

ISO 14001


Certificado ISO 14001
Data de Renovação: Junho 2019

Já a Normativa de Gestão Ambiental, ISO 14001, permite às organizações estabelecer, implementar, manter e melhorar o seu sistema de gestão ambiental, bem como assegurar a conformidade com a Politica Ambiental Assumida.


Desenvolver e implementar Políticas e Objetivos inerentes a um Sistema de Gestão de Ambiente eficaz permite atingir Objetivos Ambientais e Económicos de forma sustentada, reduzindo o impacto Ambiental da Organização.


Este Sistema integrado de Qualidade, Ambiente e Sustentabilidade permite à empresa aumentar o seu estatuto como referência no mercado dos Óleos Alimentares Usados e reforça a intenção de manter e reforçar todos os parâmetros de Qualidade da Empresa.

RINA


Certificado RINA
Data de Renovação: Maio 2023

A certificação RINA vem reforçar a garantia de rastreabilidade e sustentabilidade na gestão de Óleos Alimentares Usados, no âmbito de Diretiva Europeia para Energias Renováveis (RED).


Sendo a RINA reconhecida pela Comissão Europeia e por todos os 27 países da UE sem restrições, esta vem a assegurar a nossa posição como referência no nosso sector.


Hardlevel © 2006-2019

Desenvolvido por Hardlevel

  • ISO 14001
  • ISO 9001
  • Prio Top Level
  • ISCC
  • RINA